Vivendo o Reino,
Proclamando o Deus Santo

Inicío agradecendo a Deus pela oportunidade que nos concede de trabalharmos na RUMAP (Regional das Uniões da Mocidades Adventista da Promessa) nesta gestão 2012-2015. Sempre será um grande desafio, mas, em contra-partida, é muito satisfatório também, tendo em vista a força, a dedicação e o empenho que os jovens empregam na realização da obra do nosso Deus.
Agradeço também aos meus companheiros de diretoria: Pr. Élcio Pimenta (vice-diretor), Dá. Anderson Lira (Secretário), Ir.Thiago Andrade (Tesoureiro), bem como a todos os nossos assessores, pelo empenho, dedicação e companheirismo uns para com os outros, visando um único propósito: ver a obra do nosso Deus ser realizada.
Estamos com uma grande missão: Proclamar o Deus Santo! Em todas as nossas atividades a Proclamação deverá estar presente. Não temos tempo a perder, a Geração Metanóia tem que Viver o Reino Proclamando o Deus Santo. Assim, cultos, reuniões e também nosso lazer deverão contribuir para a Proclamação do Evangelho, visto que é uma determinação bíblica, conforme a carta de Paulo aos I Coríntios 10:31-33:
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.”
Concluo, convocando todos jovens a Viverem o Reino, Proclamando o Deus Santo.
“Que o Senhor nos veja e nos guarde enquanto estivermos separados uns dos outros. Amém!”

Cuidando do Jardim de Cristo
Agradecemos a DEUS por tudo o que Ele tem feito em nosso favor, e pelo que pudemos realizar em sua obra. Estamos felizes, pois neste ano completaremos 20 anos da Resofap Oeste Paulista, coroado de muitas lutas e conquistas.
Somos o jardim de Cristo. Ele cuida de nós a cada instante e espera que apresentemos muitos frutos, crescendo em amor e comunhão, exalando o seu maravilhoso perfume (I Co 2:14 e 15).
Estamos passando por uma reestruturação nas Sofaps, sob a orientação da Fesofap, para o aperfeiçoamento do trabalho feminino. Temos sido direcionadas a buscar o Senhor em oração e consagração, e a transmitir a Palavra através de grupos de estudos “Revestindo-vos de um espirito manso e tranquilo”, e nos seminários que foram realizados durante o último ano. Como mães intercessoras, plantamos os joelhos no chão e clamamos em favor dos nossos filhos. Os dias são difíceis, mas nosso Deus é poderoso para nos ajudar (Jr 33:3).
Temos grande valor para nosso Deus; fomos comprados não com coisas que perecem, mas com seu precioso sangue (I Pe 1:18 e 19). Valorizemos, pois, o sacrifício do Senhor Jesus no Calvário.
Deus nos dotou de capacidades especiais não para ficarmos paradas e guardar os talentos; ele nos enviou a transmitir sua maravilhosa luz, nos deu mãos para servir a ele e ao próximo. Com alegria, façamos a obra do nosso Deus; por menor que seja, é de grande valor pois ele nos conhece exatamente como somos e conhece o nosso potencial.
Que o Senhor confirme a obra das nossas mãos (Sl 90:17).
Em nome de toda a equipe da Resofap Oeste Paulista, um forte abraço a todos os servos de Deus.

Crianças Proclamando o Deus Santo
“Cantando hinos de gratidão e falando de todas as tuas maravilhas.”Sl. 26:7 nvi
Agradeço a Deus pela responsabilidade que nos confiou nessa gestão. Sou muita grata a Ele pela equipe, pois, juntas, tivemos experiências maravilhosas, sendo guiadas por Ele e fazendo a Sua vontade.
Em nosso primeiro encontro, após oração, decidimos dar continuidade à gestão anterior, à evangelização, e, ao chegar a logomarca da igreja (“Uma Igreja Santa Proclamando o Deus Santo”), tivemos a certeza de que era da vontade de Deus ensinar e apoiar a criança e o adolescente para a evangelização.
No ano 2012 realizamos o projeto “crianças em ação”, Sentimos a presença do Senhor em cada reunião, treinamento e vimos na vida dos pequeninos a motivação ao evangelismo. Neste ano, daremos continuidade ao mesmo propósito com os adolescentes: o projeto “teen em ação” (adolescentes em ação), e seguiremos o que Jesus diz em Mc 16:15 “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.
Louvamos a Deus pela equipe da diretoria do dijap regional, assessores, diretores e professores dos dijaps locais; pelas crianças e adolescentes que nos apoiaram e fizeram “crianças em ação” acontecer. Agradecemos o apoio incondicional da diretoria da Convenção Oeste Paulista; aos departamentos regionais, pastores e missionários; pelas nossas famílas que estiveram em todo o tempo ao nosso lado.
O que nos faz seguir avante é saber que o Senhor nos escolheu a cumprir o que diz em Pv. 22:6 “ensina a criança no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.”

Ser Pastor é uma Benção!
Quando nos referimos a pastor, estamos falando de todos os trabalhadores chamados por Jesus, o Sumo Pastor de todos nós, para dedicação de suas vidas a serviço dele, a fim de pastorear seu rebanho, alimentá-lo e protegê-lo; e isto é com você pastor, missionário(a), obreiro(a).
É inegável o quanto é árduo o trabalho pastoral, seus desafios, suas intempéries, seus perigos; porém, em maior proporção ainda, são os cuidados e as alegrias experimentadas por aqueles que vivem em função de cumprirem o chamado do Senhor “Apascente as minhas ovelhas.” Jo. 20:17.
No dia em que aceitamos esse desafio não aceitamos só o sofrimento do ministério, não apenas as angústias, é certo que não, pois tudo isto não se resume em renúncias, em abrir mão de alguma coisa apenas,(conquanto isto seja verdadeiro), mas, sobre tudo isto, mais temos recebido do que dado propriamente. Fomos cheios de um tesouro de valor incalculável, que é o evangelho da graça de Deus.
Uma vez cheios dessa “glória”, fomos por Ele capacitados a usar isto como objeto de cura e salvação para as almas que estão perdidas e que sofrem neste mundo.
E é por isto companheiros(as), que, mesmo em momentos de intensa agonia, podemos transmitir paz àqueles que sofrem, pois o Sumo Pastor soprou sobre nós e nos encheu de sua paz. É por isto que falamos e fazemos coisas maravilhosas, das quais dizemos depois: “isto não é de mim mesmo, isto me foi dado por Aquele que me chamou para esta obra”.
Deus nos tem usado para curar os enfermos, para libertar os cativos, para ensinar o caminho aos perdidos, para consolar os tristes, e por isto Ele tem feito de cada um de nós um psicólogo, um professor, um médico, um conselheiro, um irmão, um pai, um amigo confiável, alguém que chora junto, para que através de nós que somos vaso de barro, Ele manifesta ao seu rebanho seus cuidados, sua proteção, sua salvação.
Mas uma maravilha que há em tudo isto, também, é que sendo pastores, somos, também, ovelhas, ovelhas do Sumo Pastor Jesus, e este pastor é o Bom Pastor, bom a ponto de dar a sua vida por nós (Jo.19:11), que nos conhece, que se fez conhecido a nós (Jo.10:14), que é presente, estará para sempre conosco, nos capacitará e nos fortalecerá para que combatamos o bom combate, completemos nossa carreira e guardemos firmes a fé que, de uma vez por todas, foi dada a todos nós (Jd 3).
Deus abençoe seu ministério. Conte com este irmão ajudador.

DASAP Vivendo Uma Nova Visão
“Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.” Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar” Mateus 25: 35-36
Entendemos que, se aqui estamos, é porque nosso Amado Deus tem nos sustentados e dado condição para cumprirmos seu chamado nas nossas vidas e quando digo isso não falo só na minha vida mas de toda a diretoria do DASAP Regional, bem como todos os assessores que, de forma dedicada e atenciosa, têm cumprido essa missão, mesmo que para isso tenham que sacrificar-se um pouco mais, e por essa razão quero dizer ao amado Jesus: “Obrigado por até aqui nos ajudar, e se contribuímos com alguma ação, toda a honra e glória sejam dadas só a ti”.
Quando paramos para refletir no que Deus quer fazer através da Assistência Social nas igrejas da Convenção Oeste Paulista, ficamos bastante preocupados por não estarmos atendendo a todas as determinações do querido mestre Jesus, pois com grande atenção e cuidado deixou-nos várias alusões sobre esse assunto tão importante e vital para o bom desenvolvimento da Igreja. Por esta razão, estamos ao longo desse período, trabalhando para conscientizar cada promessista, através da Junta Assistencial local, que temos uma grande responsabilidade na área da assistência social, e dessa forma, deixarmos a teoria e passarmos para uma vida de atitudes e realizações em favor dos menos favorecidos e necessitados do nosso arraial e circunvizinhança das nossas Igrejas.
Sabemos que o desejo do nosso Deus é que sua igreja dos tempos atuais seja sensível à sua voz e desempenhe seu chamado em todas as áreas da sua atuação e, em se tratando de Assistência Social, precisamos unir forças para que nossas ações não sejam feitas de forma esporádica, mas sim de forma sistemática, pois os “famintos”, os “sedentos”, os “estrangeiros”, os “desprovidos de vestimentas” os “doentes” e os “encarcerados” sempre estarão ao nosso redor clamando por nossa atenção nas suas necessidades e por um encontro com Jesus. Cabe a nós, igreja de Cristo, proporcionar o bem estar dessas pessoas tanto na área social quanto na área espiritual.
Pedimos a cada amado irmão que esteja engajado nessa obra tão maravilhosa que é a assistência social, apoiando e desenvolvendo as atividades que o DASAP Regional, que, em parceria com as Juntas Assistenciais locais, têm realizado para cumprirmos nossa missão, tais como: “Programa de Apoio à Melhor Idade”, “Campanha Doe um Brinquedo e Pratique um Ato de Amor”, “Campanha do Quilo”, “Doação de Sangue”, “Trabalho de Prevenção à Dependência Química”, “Palestras Orientadoras”, e os “ACAPs” (Ação Comunitária Adventista da Promessa). Essas ações, sem dúvida nenhuma, nos ajudarão a interagir com a comunidade, levar o bem estar às pessoas juntamente com a palavra de Salvação.
Viva essa nova visão que o Espírito Santo tem nos dado em relação à Assistência Social na Convenção Oeste Paulista, e que através de você e da Junta Assistencial da sua igreja, essa maravilhosa obra seja concretizada e muitas vidas sejam profundamente impactadas pela obra assistencial da nossa igreja.

Por uma Adoração Centrada em Cristo e na Bíblia
“Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. ” (Salmo 95:1)
É um privilégio sem igual adorar ao Senhor e saber que nossa adoração chega ao trono da graça! Com alegria e temor no coração, o DEMAP (Departamento de Música da Igreja Adventista da Promessa, Convenção Oeste Paulista) comunica suas primeiras palavras à amada Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Alegria, porque o DEMAP é o departamento mais jovem em nossa Convenção, o que nos permite entrar para a história de nossa Convenção Regional e acreditar que Deus, ao seu tempo, dará o crescimento das sementes que pretendemos semear (1Corintíos 3:6). Temor, porque o privilégio é do tamanho da responsabilidade, visto que adorar ao Rei dos Reis só é possível em espírito e em verdade (João 4:23).
Para a realização deste honroso serviço O DEMAP da Convenção Oeste Paulista conta com a seguinte diretoria: Ob. Marco Antonio de Carvalho (diretor), Dsa. Eunice Marcondes Santos Leonardo (vice-diretora), Ir. Adrilson de Oliveira (secretário) e Ir. Carlos Eduardo S. da Silva (tesoureiro). Como assessores os irmãos e irmãs: Lucas Nunes de Oliveira, Felipe Melo dos Reis, Dione Carlos da Mota, Elisama Cristina de Souza Barbosa, Wesley Bruno B. M. do Nascimento e Caroliny da Silva Nobre.
Apesar de possuirmos apenas um ano de existência, já realizamos algumas atividades, dentre elas a organização da liturgia do culto de ação de graças pelos 80 anos da IAP em janeiro de 2012; reuniões de planejamento para definição dos trabalhos a serem realizados; encontro com músicos adoradores durante o encontro da Rumap em 2012; a realização do 1º curso de sonorização ocorrido em agosto do mesmo ano, bem como o direcionamento da liturgia da Assembleia Regional de 2013.
No momento, estamos nos preparando para as visitas que realizaremos em breve nas igrejas da nossa Convenção, ocasião em que nossos irmãos poderão ter mais informações a respeito das atividades que serão desenvolvidas pelo DEMAP Regional ao longo dessa gestão, em especial, nosso seminário de Santificação na Adoração que acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro de 2013. Fale conosco pelo email: “demap.paulista@gmail.com”.
Prezados, nosso objetivo primordial é dignificar a pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo em tudo o que realizarmos, visto que ele é a cabeça do corpo bem ajustado e fim último de todas as coisas, tanto das que se veem como daquelas ocultas em mistério (1Coríntios 10:31; Efésios 4:15, Colossenses 1:17-18). Clamamos ao Espírito Santo para que nos encha de sua humildade, e assim estejamos em condições de auxiliar nossas igrejas, na esperança de que nossa Convenção desenvolva ainda mais os talentos que o Senhor distribuiu a ela (Efésios 4:12).
O desejo do nosso coração, é que nossos irmãos e irmãs sejam nossos colaboradores, pois, a seara é grande, o trabalho quase infindável, mas o prêmio prometido é incalculável! Interceda, incentive, opine e apoie as iniciativas do DEMAP da Convenção Oeste Paulista; este departamento existe para que celebremos junto ao Deus da nossa salvação.
Com ação de graças, louvamos o nosso Deus pelo serviço a ser desenvolvido pelo DEMAP Oeste Paulista.
Fraternamente, em Cristo, até breve!